Filtrar por:

Rotary Clube de Prata MG, faz lançamento da campanha da poliomielite 2018, na Escola Severiano Vilela Junqueira

Visita a escola Severiano Vilela junqueira, palesta sob a pliomelite, . A presidenta Sônia e o Companheiro João Airton fez palesta incentivando as crianças  a vacianr e falou da importancia da vaciana da Poli.As crianças fizeram algumas apresentações e  envolvimento do Rotary em adquirir a vacina, da necessidade das crianças nos dias da campanha, irem todas vacina

Postado em 07 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Prata

Posse Conselho Diretor 2018-19

No dia 08 de Julho foi empossada a nova diretoria do Rotary Club de Serra do Salitre para a gestão 2018-19, assume a presidência o companheiro Adriano Andre de Jesus. Os associados do Rotary Club de Serra do Salitre deseja uma boa gestão a todos da nova diretoria.

Postado em 08 de Julho de 2018 por Rotary Club de Serra do Salitre

Lançamento Campanha contra Poliomielite

Neste final de semana (04 e 05/08), os rotarianos realizaram o lançamento da campanha no Calçadão, Feira de Produtores do Urciano Lemos  e Estância Hidromineral do Barreiro, afim de conscientizar a população sobre a importância de vacinarem seus filhos até 05 anos de idade.    Na oportunidade a população recebeu orientações sobre a doença e foram distribuídos cerca de 5.000 folhetos, as crianças ainda tiveram oportunidade de interagir e tirar fotos com o Zé Gotinha, mascote da campanha. No alerta emitido no dia 28 de junho, o Ministério da Saúde explicou que municípios que não conseguiram atingir nem 50% da cobertura vacinal nos últimos anos estão na lista de maior risco para a volta da pólio. Cidades da Bahia e do Maranhão são as que menos imunizaram seus moradores nos últimos anos, tendo vacinado apenas 15% da população. Segundo o Datasus, as vacinas contra poliomielite não alcançam a meta de vacinação no Brasil desde 2011. Em 2016, os municípios tiveram menor taxa de vacinação: apenas 43,1% das cidades atingiram a meta. Além disso, das vacinas que crianças de dois meses e quatro meses de idade devem tomar, a poliomielite tem sido a única que não consegue ultrapassar 85% de vacinados, seja na primeira ou na segunda dose. A Campanha vai de 06 a 31 de agosto e outras ações serão feitas ao longo do mês.

Postado em 04 de Agosto de 2018 por Rotary Club de Araxá-Sul