Fórum rotário movimenta Goiandira

Postado em: 17 de Março de 2018

No domingo, dia 11 de março, rotarianos de várias cidades de Goiás e Minas Gerais participaram do fórum rotário realizado na cidade de Goiandira. Foi o primeiro dos quatro fóruns que serão realizados pelo distrito 4770, no ano rotário 2017-18.

O fórum foi organizado pelo Rotary Club de Goiandira, em parceria com o Rotaract Club de Goiandira e a Casa da Amizade de Goiandira, sob a liderança do governador assistente da área VI, Raulindo Rufino.

O tema escolhido para o fórum foi Imagem Pública. O coordenador distrital de Imagem Pública, do distrito 4770, Leandro Fernandes, fez uma palestra falando sobre a importância do cuidado com a marca do Rotary e também sobre a necessidade de divulgar os projetos desenvolvidos pelos clubes nos meios de comunicação.

O advogado David Soares da Costa Junior também fez uma palestra durante o fórum, abordando um tema muito importante: a corrupção.

Ao todo 173 pessoas participaram do fórum de Goiandira, que contou com a participação de rotarianos, rotaractianos, interactianos, damas das Casas da Amizade, integrantes do Rotary Kids e convidados das cidades de Goiandira, Catalão, Corumbaíba, Ipameri, Uberlândia e Araguari.

O governador do distrito 4770 2017-18, Silvio Luís Ribeiro esteve presente e lembrou que os fóruns também servem como uma oportunidade para convidar os rotarianos para a Conferência Distrital, que será realizada em Caldas Novas, entre os dias 17 e 20 de maio. "Na conferência deste ano, vamos manter as mesmas atrações das edições anteriores, como palestras, o boteco do Rotary, o chá das damas das Casas da Amizade e o baile do governador, que este ano será um baile de máscaras", pontuou o governador Silvio Luís Ribeiro.

O governador do distrito 4770 2018-19, Marcos Franco, também esteve presente no fórum rotário.

Ao final da programação, o Rotary Club de Goiandira ofereceu um almoço aos visitantes na sede recém inaugurada do clube, mesmo local do fórum rotário.

O próximo fórum rotário será realizado na cidade de Jataí, Goiás, no dia 25 de março e reunirá principalmente rotarianos das áreas I e II do distrito 4770 de Rotary International.