EDITAL PARA ELEIÇÃO DO GOVERNADOR (A) DO DISTRITO 4770 ANO ROTÁRIO 2019 – 2020

EDITAL PARA ELEIÇÃO DO GOVERNADOR (A) DO DISTRITO 4770
ANO ROTÁRIO 2019 – 2020 E PRESIDENTE DA ASSOCIAÇÃO DE
ROTARY CLUBS DO DISTRITO 4770 DE ROTARY INTERNATIONAL

O Governador do distrito 4770 de Rotary International, Cleiber Rogério Rodrigues, no uso de suas atribuições e em cumprimento aos dispositivos constantes dos artigos 13, 14 e 16 do Regimento Interno de Rotary International, torna público a prorrogação do prazo para as indicações ao processo de seleção de Governador(a) do Distrito 4770, ano rotário 2019 – 2020. E que as indicações deverão ser enviadas até 22 de Abril de 2017 para:
Aldair de Queiroz Franco
Rua 24 nº 904 – Centro – Ituiutaba – MG – CEP: 38.300-078.

Para ser indicado o rotariano(a) deve atender ás seguintes exigências:

1. Obedecer às diretrizes para eleições do RI contidas nos seguintes documentos:
a. Artigos 11, 13, 14 e 16 do Regimento Interno do RI.
b. Código Normativo do Rotary: seções 17.030.3(a), 17.040, 19.030, 26.070 e 26.080.
Obs.: Os documentos acima estão disponíveis no site: www.rotary.org/pt
2. Ser Associado de um Rotary Club do Distrito 4770 e estar em pleno gozo dos seus direitos;
3. Ter exercido o cargo de Presidente de um Rotary Club, durante um mandato completo;
4. Demonstrar disposição e capacidade física. ( Seção 16.070.4 do Regimento Interno de Rotary International);
5. Submeter ao Rotary International, por intermédio do Secretário Geral, uma declaração assinada, atestando competência para o cargo. (Seção 16.070.5 do artigo 16 do Regimento Interno de Rotary International);
6. Na data de sua posse como Governador (a), deverá ter sido associado (a) de um ou mais clubes, por período mínimo de sete (7) anos. (Seção 16.080 do artigo 16 do Regimento Interno de Rotary International).

Data e Local da Seleção:

A seleção, na forma de entrevista perante o Conselho de Governadores será realizada em data e local a serem definidos e divulgados com antecedência.
Os Candidatos deverão estar no local até quinze minutos antes do horário previsto para o inicio da entrevista. Havendo dois ou mais candidatos, a ordem de entrevista será por sorteio na presença de todos. Os candidatos que estiverem aguardando sua vez ficarão em sala separada.

Os membros do Conselho de Governadores abordarão conhecimentos aos candidatos com perguntas sobre:
• Conhecimentos atualizados de Rotary (Manual de procedimentos 2013);
• Dados e informações sobre o Distrito 4770;
• Rotary International;
• Fundação rotária e seus programas;
• Suas atividades rotárias no clube e no Distrito 4770;
• Suas qualificações pessoais;
• Seu Conhecimento sobre as funções de Governador;
• Capacidade de liderança e de administração do Distrito 4770;
• Habilidade na resolução de conflitos, demonstradas através de suas atividades profissionais, voluntarias e de sua vida comunitária;
• Suas condições de saúde e capacidade física para realizar as visitas oficiais aos clubes do Distrito 4770, na companhia de seu/sua cônjuge ou sozinho, no caso de ser viúvo ou divorciado.
Concluídas as entrevistas, o Conselho de Governadores reunir-se-á para avaliar os candidatos, quanto ao seu conhecimento de Rotary demonstrando, experiência, capacidade, desenvoltura e o currículo rotário.
Chegando a um consenso, o Conselho de Governadores tornará público o resultado.
Para indicar um candidato, o Rotary Club deve atender á seguinte exigências:
Estar em plena atividade e cumprindo suas obrigações rotárias, além de não ter qualquer pendência financeira com o Rotary International, com o Distrito 4770 e com a Fundação Rotária e com a Revista Rotary Brasil.
O Rotary Club que indicar candidatos deverá:
Encaminhar a indicação ao Presidente do Conselho de Governadores do Distrito 4.770 até o dia 22 de Abril de 2017, devendo a correspondência ser postada por SEDEX, para o destinatário abaixo:

Aldair de Queiroz Franco
Rua 24 n° 904 – Centro – Ituiutaba – MG - Cep.: 38.300-078.

A indicação deverá conter os seguintes documentos:
1. Carta de encaminhamento assinada pelo presidente e secretário do clube;
2. Cópia da ata de reunião do clube que indicou o candidato (a), atestando inclusive que ele (a) pertence ao seu Quadro Associativo;
3. Três Cópias do currículo do candidato (a).

Obs.: Para maiores detalhes consulte o Regimento Interno de Rotary International.

Araporã (MG) 05 de Abril de 2017.

Cleiber Rogério Rodrigues
Governador 2016-2017