Mostrando todas as publicações dos clubes

Casa da Amizade e Rotary de Coromandel têm quatro novos membros

A Casa da Amizade e o Rotary Club de Coromandel empossaram quatro novos companheiros, em cerimônia festiva realizada na terça-feira (16), evento que contou com a presença do casal governador do Distrito 4.770, Silvio Luis Ribeiro e Lúcia de Souza Silveira Ribeiro. A Casa da Amizade, presidida por Annelisa Vieira de Miranda, recebeu a farmacêutica Andréia dos Santos Nascimento para compor a organização. O presidente do Rotary coromandelense, Rafael Borges, empossou o chef Graciel Peres, a professora Leni Maria Rabelo e o jornalista Danilo Gonçalo. A chegada dos novos associados reforça o projeto da gestão atual de fortalecer o clube, atraindo novos companheiros, posição que deve ser mantida nos próximos meses, resultando na entrada de mais representantes da sociedade coromandelense.

Postado em 20 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Coromandel

Uma árvore para cada membro: Rotary de Coromandel realiza plantio de Ipês

O Rotary Club de Coromandel aproveitou a visita do casal governador do Distrito 4.770, Silvio Luis Ribeiro e Lúcia de Souza Silveira Ribeiro, para realizar uma atividade voltada ao meio ambiente. Durante o dia, os rotarianos plantaram 30 mudas de ipês em um trecho da Avenida José Carneiro de Mendonça, via de acesso à sede do clube, no bairro Brasil Novo. A arborização da via contou com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na pessoa do secretário Renato Sucupira, que participou do plantio juntamente com servidores da Pasta, e do chefe da horta municipal, Eloênio José Sebastião, que fez a doação das mudas e o preparo do solo. O casal assistente Erzi Braz de Paula e Claudia Terezinha da Fonseca de Paula também participou do plantio, juntamente com diversos membros do Rotary de Coromandel. O número de árvores plantadas foi uma referência à quantidade de integrantes do Rotary coromandelense.

Postado em 19 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Coromandel

REUNIÃO COM PALESTRA SOBRE A EDUCAÇÃO

Com uma excelente palestra sobre as "Políticas Públicas Educacionais do Município de Morrinhos," o Rotary Club  realizou mais uma reunião ordinária em sua sede, com a presença de bom número de companheiros, damas da Casa da Amizade e convidados. A palestra, altamente informativa e pertinente ao momento, foi brilhantemente proferida pela Secretária Municipal da pasta e agora também advogada, Drª Fabiana Toledo, a quem rendemos nossos agradecimentos e efusivos presságios de um produtivo ano escolar.

Postado em 17 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Morrinhos

Rotary Club de Coromandel homenageia criador do personagem Zé Gotinha

Criador do personagem "Zé Gotinha", Darlan Rosa foi homenageado pelo Rotary Club de Coromandel, presidido por Rafael Borges, na última terça-feira (16), com o "Mérito Rotário". A honraria foi entregue ao artista plástico pelo governador do Distrito 4.770, Silvio Luis Ribeiro, que esteve no clube coromadelense na data, e pela companheira Silenia Machado, idealizadora da ação. Além do “Mérito Rotário”, Darlan foi homenageado pelo Rotary Kids: as crianças rotarianas se ‘fantasiaram’ de Zé Gotinha para entregar um boneco do personagem ao criador. Coromandelense, o artista plástico criou o "Zè Gotinha" em 1986, a pedido do Ministério da Saúde, para estampar a campanha de vacinação contra a poliomielite. O personagem contribuiu para conscientizar crianças e seus pais a respeito da importância da vacinação e atravessou gerações com essa mensagem. Darlan reside atualmente em Brasília, onde mantém exposições de seus trabalhos. Suas obras também podem ser vistas em diversos países do mundo, como na França e na Jordânia, bem como em Coromandel. O município tem em sua principal praça pública (Pça. Abel Ferreira) a escultura "Tangará", produzida pelo artista.

Postado em 17 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Coromandel

Governador do Distrito 4770 visita o Rotary Club de Coromandel

O Rotary Club de Coromandel recebeu, nesta terça-feira (16), a visita do Governador do Distrito 4.770, Silvio Luis Ribeiro, e da Coordenadora da Casa da Amizade, Lúcia de Souza Silveira Ribeiro. O casal esteve acompanhado na vista do governador assistente, Erzi Braz de Paula, e de sua esposa, Claudia Terezinha da Fonseca de Paula. A comitiva foi recepcionada pelo presidente do Rotary Club de Coromandel, Rafael Borges, pela coordenadora da Casa da Amizade local, Annelisa Vieira de Miranda, e por diversos rotarianos, no Marco Rotário, na entrada da cidade. Em seguida, o governador deu início à agenda oficial, que incluiu almoço com os companheiros, reunião com o conselho, plantio de árvores e participação na Festiva, na noite de terça.  Durante a visita, o governador participou de uma importante homenagem a estudantes que participaram do projeto "Aluno Nota 10", realizado pelo Rotary Club de Coromandel há duas décadas, e da concessão do "Mérito Rotário" ao artista plástico coromandelense Darlan Rosa.

Postado em 17 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Coromandel