Curriculum Governador Silvio Luis Ribeiro

O Governador Eleito Silvio Luís RIBEIRO é nascido em 23 de Janeiro de 1966, na Cidade de Morrinhos-Goiás. É filho de Manoel Ambrósio Ribeiro e Maria Abadia Ribeiro, Casado com Lúcia de Souza Silveira Ribeiro e tem dois filhos Manoel Ambrósio Ribeiro Neto e Maria Cecília Souza Ribeiro.

Sua Formação Escolar no Ensino Primário foi no Colégio Claretiano Coração de Maria – Goiânia. Concluiu o Primeiro Grau no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) – Goiânia. Cursou Segundo Grau no Colégio Lyceu de Goiânia e tem Dois Cursos Superiores: O de Direito na Faculdade Anhanguera atual UNIGOIÁS e o Cursos Superior em Negócios Imobiliários no CESUMAR .

Tem formação Militar, com Ingresso como Soldado no Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil em 1984, de onde saiu em 1988 para Ingressar na Academia da Policia Militar do Estado de Goiás, onde Concluiu o Curso de Formação de Oficiais da PM em 1991. Na PM de Goiás Realizou quatro Cursos a Nível de Pós Graduação e Treze Cursos de Espacialização. Durante sua Carreira foi Agraciado com Sete Medalhas, destacando a Primeira de Mérito Intelectual, a Medalha Tiradentes que a mais alta Honraria da PM de Goiás e a Medalha Pedro Ludovico Teixeira, a mais alta Comenda da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. Permaneceu na PM de Goiás até Setembro de 2014, quando foi transferido para a Reserva Remunerada no Posto de Coronel.

O Governador Silvio é iniciado na Loja Maçônica Luz e Liberdade de Morrinhos em Outubro 2006. Onde também Foi Secretário no Biênio 2010/2012 e é o atual Venerável no Biênio 2014/2016. Começou os Estudos de Filosofia Maçônica na Loja de Perfeição Francisco de Morais de Itumbiara em março de 2009. E atualmente e membro Supremo Conselho do Brasil para o Grau 33 do Rito Escocês Antigo e Aceito.

O Governador Silvio Ingressou no Rotary Club de Morrinhos cidade dos Pomares em1999. Foi secretário no ano 2001/2002. Presidente do RC de Morrinhos Cidade dos Pomares no ano 2007/2008 e Governador Assistente no ano 2008/2009. Possui o Título de Companheiro Paul Harris desde 2009. Tem passagem pelo Quadro Associativo do RC Catalão de dezembro de 2012 a Julho de 2014.