Presidente do Rotary Internacional

Prezados rotarianos,

Desde 1949, o lema anual do Rotary International tem enfatizado atividades a que rotarianos darão enfoque durante o ano. Trate-se de um lema interno, uma vez que nossa máxima "Dar de Si Antes de Pensar em Si" esclarece ao público externo o motivo pelo qual nos dedicamos à nossa organização.

Por que, então, eu escolhi "O Rotary Faz a Diferença" como lema para 2017/18? Para mim, ele representa o que o Rotary é e o que faz todos os dias. Cada pessoa beneficiada pelos nossos programas entende muito bem que nossa organização existe para fazer a diferença no mundo.

O Rotary também faz a diferença na vida dos rotarianos. Somos pessoas melhores porque seguimos princípios que se baseiam na Missão e nos Objetivos do Rotary. O mundo é um lugar melhor porque o Rotary está fazendo a diferença!

As pessoas perguntam o que me levou à escolha do logo de 2017-18.

Primeiro, preciso agradecer Jane DeMoss e à talentosa equipe da Sede do RI que apresentaram inúmeras opções e, após ouvir minhas sugestões e comentários, chegaram ao design final. Não foi um processo simples e eu contei com a opinião vital e preciosa da Juliet, nossos assessores Don e Carolyn, e minha assistente executiva Kari.

Fiquei muito satisfeito com o logo, mas sei que ele é um pouco abstrato. Então o que ele significa para mim?

Ele simboliza diversidade, com pessoas de todas as raças e culturas unidas sob a bandeira do Rotary para fazer a diferença.

O logo também simboliza nossos esforços para fazer o bem no mundo por meio do Rotary. Independentemente do tamanho das nossas conquistas, quando unimos nossos esforços aos de 1,2 milhão de rotarianos, estamos contribuindo para fazer a diferença em nossas comunidades e globalmente.

O círculo mostra que estamos em praticamente todas as partes do mundo e o design dinâmico representa o trabalho constante da nossa organização.

E o que significa o desenho da gravata e echarpe de 2017-18? A acácia dourada é a flor nacional australiana, representada na gravata e echarpe em amarelo. Os retângulos representam as folhas de seringueiras, uma árvore predominante na Austrália. A combinação da flor e da folha serviu de base para o desenho desses itens.

Espero que estas explicações inspirem os rotarianos em seu distrito a fazerem a diferença por meio do Rotary.

Atenciosamente,
Ian Riseley