Presidente do Rotary Internacional

Prezados Rotarianos,

Nosso compromisso com o Rotary começa com o simples ato de comparecer às reuniões, colocar nossos crachás e nos sentar ao lado de outros companheiros, mas não termina aí.

Ser rotariano é um compromisso que afeta muitos outros aspectos das nossas vidas: nosso trabalho, nossa família, a interação com outras pessoas e os valores em que acreditamos. Todos nós viemos para o Rotary para participar e fazer a diferença. Fomos convidados porque outros rotarianos acreditaram em nosso potencial e decidimos nos associar pois aceitamos o desafio.

Nos serviços rotários, assim como em todas as coisas na vida, quanto mais doamos mais recebemos. Se nos esforçarmos pouco, vamos conquistar pouco e, por consequência, não teremos muita satisfação. Mas se realmente vivermos Rotary e colocarmos os valores rotários no nosso cotidiano, veremos o impacto incrível que podemos causar. É aí que encontraremos inspiração, entusiasmo e força para mover montanhas.

No ano de 2013-14, nosso Lema e meu desafio a vocês é Viver Rotary, Transformar Vidas. Vocês já faz em parte do Rotary. O resto só depende de cada um de vocês.

Atenciosamente,
Ron D. Burton