Filtrar por:

Visita ao RC de Uberlândia Cidade Jardim

O Presidente do Rotary Club de Araguari, Sebastião de Almeida Brito, e o presidente do Rotary Club de Araguari Sul, Fernando Jeronymo Rodrigues, visitaram o Rotary Club de Uberlândia Cidade Jardim no dia 31 de julho de 2019. Na ocasião, o presidente Brito agradeceu aos companheiros daquele clube pelos kits ofertados para a Campanha “Hepatite Zero”, ocorrida em Araguari. E entregou os bags para o projeto “Caminho da Fé”, que acontecerá nos próximos dias no trecho Uberlândia-Araguari-Indianópolis-Romaria. Na data, estava também presente o casal Governador 2019-20 Eliana e Genésio Moraes, em sua visita oficial ao clube. A Governadora Eliana fez comentários sobre esse projeto ambiental realizado já há quatro gestões, e manifestou sua grande alegria pela união das Áreas VII e VIII nesse projeto.

Postado em 31 de Julho de 2019 por Rotary Club de Araguari

Campanha "Hepatite 0" do RC de Araguari, RC de Araguari Sul e Casas de Amizade

Os Rotary Clubes da Área VII - Rotary Club de Araguari, Rotary Club de Araguari Sul, e suas Casas da Amizade – participaram, na última segunda-feira, dia 29 de junho, do Projeto Mundial de Erradicação da hepatite, na Campanha “Hepatite Zero”. A ação, ocorrida na Praça Manuel Bonito, contou com a parceria da Prefeitura Municipal de Araguari, por meio da Secretaria de Saúde, e do Instituto Master de Ensino Presidente Antônio Carlos, por meio do Expresso Saúde, que ofereceu testes rápidos de hepatite e vacinação contra hepatite B  às mais de 200 pessoas que lá estiveram.

Postado em 29 de Julho de 2019 por Rotary Club de Araguari

Campanha "Hepatite 0" em Uberlândia

O Presidente do RC de Araguari, Sebastião de Almeida Brito, participou da Campanha "Hepatite 0" dos clubes da Área VIII, em Uberlândia, no dia 28 de julho. Além dos companheiros e damas da Casa da Amizade daquela cidade, esteve presente o casal Governador 2019-20, Eliana e Genésio Moraes.

Postado em 28 de Julho de 2019 por Rotary Club de Araguari

CAMPANHA DE COMBATE À HEPATITE C

No dia 27 de julho de 2019  o Rotary Clube de Patrocinio Novas Gerações com apoio dos demais Rotarys da cidade de  Patrocinio realizaram a  campanha de Combate à Hepatite C,foram realizados 610 exames sendo todos com resultados negativos. Os kits que sobraram foram repassados para a Secretaria Municipal de Saúde para utilizar nas Unidades Básicas de Saúde.Os exames da Hepatite C, Glicose e aferição da Pressão Arterial foram feitos na Praça Santa Luzia e no Supermercado Bernardão do bairro Morada Nova com apoio e supervisão de 15 alunos do Curso Técnico em Enfermagem do Colégio Berlaar, 6 alunos do Curso de Enfermagem Superior do Unicerp e profissionais de saúde da Farmácia Nacional.Também apoiaram esta importante ação de Saúde, a Família Rotária, Secretaria Municipal de Saúde, Rádios, Sites e Jornais, Farmácia Nacional, Supermercado Bernardão, Colégio Berlaar e Unicerp.

Postado em 27 de Julho de 2019 por Rotary Club de Patrocínio-Novas Gerações

Hepatite Zero

ção conjunta entre os Clubes de Rotary de Araxá contou com grande parceria entre os clubes de Rotary de Araxá. (Rotary Araxá, Rotary e-Clube  Araxá Vista do Sol, Rotary Araxá Norte, Rotary Araxá Sul), Rotaract, pareceria da Escola Técnica Santa Edwiges e demais voluntários. A  ação ocorreu nos dias 27 e 28/07/2019 nos respectivos locais: Calçadão da Olegário Maciel e  Feira do Urciano Lemos,  foram realizados um total de 429 testes sendo apenas um resultado positivo. "Gratidão a todos os voluntários que foram protagonistas desta campanha". Palavras da Presidente Mirthes Mirian, do Rotary e-Club Araxá Vista do Sol.

Postado em 28 de Julho de 2019 por Rotary Club de E-Club of Araxá-Vista do Sol