Filtrar por:

Chá da Amizade

A Casa da Amizade do Rotary Club de Araguari realizou no dia 30 de março de 2019 um CHÁ DA AMIZADE e palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A sede do Rotary ficou impecável. As mesas foram todas postas para que os participantes pudessem aproveitar bastante daquele momento tão especial. Para abrilhantar ainda mais, a Vice-presidente da Casa da Amizade Patrícia Abreu proferiu a palestra "Os desafios da feminilidade na atualidade". Houve também um bingo com inúmeros brindes. Toda a renda do evento foi utilizada para a aquisição de colchões para os internos do Abrigo Cristo Rei. A presidente da Casa da Amizade do Rotary Club de Araguari, Vanessa Oliveira, agradeceu a presença de todos, reforçando a importância da união para a realização de importantes e necessários projetos para a comunidade.

Postado em 30 de Março de 2019 por Rotary Club de Araguari

Simulado de Incidente Envolvendo Múltiplas Pessoas

Participação do Rotary Club de Araguari, representado pelo companheiro Sebastião Brito, no Conselho Municipal de Defesa Civil, num Simulado de Incidente Envolvendo Múltiplas Pessoas, ocorrido no dia 10 de abril, às 10 da manhã, no cruzamento da Av. Mato Grosso com a Av. Minas Gerais.Participaram também a 2ª Cia. de Bombeiros, Polícia Militar de Minas Gerais, SAMU e Prefeitura Municipal. O incidente envolveu um caminhão carregado com produtos perigosos que chocou com um ônibus, onde estavam em torno de 24 alunos, sendo que duas vítimas ficaram presas nas ferragens em outros dois veículos.O Simulado foi realizado colocando-se em prática as metas e ações previstas no Plano de Contigência do Município, que foi elaborado pela Defesa Civil Municipal, com assessoria da 2ª Cia. de Bombeiros de Araguari. O Simulado também teve como objetivo preparar os órgãos envolvidos na segurança pública e a rede de atendimento hospitalar para o atendimento de grandes catástrofes que venham a assolar o município. No evento, foram envolvidos um helicóptero da PMMG, 04 viaturas do Corpo de Bombeiros, 03 unidades de resgate do SAMU, 08 viaturas da Polícia Militar, 20 bombeiros militares, 16 policiais militares, 08 agentes da SETTRANS, 05 integrantes da Defesa Civil.

Postado em 10 de Abril de 2019 por Rotary Club de Araguari