RYLA 2019 da Área 11 integra jovens com apoio do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO

Postado em: 07 de Maio de 2019 por Rotary Club de Uberaba-Portal do Cerrado

O RYLA 2019 teve 45% dos participantes com inscrições doadas. O ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO doou 13 inscrições e a coordenação dez. Os beneficiados foram os jovens bolsistas do Curso Técnico em Administração ofertado no CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS, ação social mantida pelo Colégio Nossa Senhora das Dores, onde o evento foi realizado.
            “Os estudantes do CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS se evidenciaram pelo bom comportamento, disciplina e liderança. Também enfatizo que é de admirar a organização, seriedade, tratamento e pontualidade do Rotary”, relata a coordenadora pedagógica do Curso, pedagoga Cátia Brant.
              O ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO contribuiu ainda com palestras feitas pelos seus sócios: Núbia Carvalho Ferreira, LIDERANÇA e ORIENTAÇÃO DE PROJETOS; Isabela Correia da Silva, ÉTICA e CIDADANIA; Karim Abud Mauad, EMPREENDEDORISMO; Manoel Bayão, INTERCÂMBIO DE JOVENS.
            Destaque também para a atuação da nova geração do ROTARY CLUB DE UBERABA PORTAL DO CERRADO, que nasceu junto com o clube ou era muito nova na época: Anna Carolina Lara Mauad , Manuela Peixoto Bayão, Isabella Correia da Silva ( já sócia), Maria Eduarda.
           Parceria social entre o CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS e o Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado foi firmada em 2009. De lá para cá, as ações sociais com o Rotary se ampliaram. Entre estas o RYLA.
            O CENTRO SOCIAL ENCANTOS DOMINICANOS recebeu do Rotary Club de Uberaba Portal do Cerrado nos últimos dez anos equipamentos, horas de trabalho voluntário e vaga social no Programa de Intercâmbio de Jovens. O aluno PEDRO LUCAS SILVA PEREIRA ALVES, foi aprovado no concurso de bolsa social e se encontra nas Filipinas.
            O RYLA 2019 teve coordenação de Arlindo Constantin ( Rotary Club de Uberaba) e envolveu os clubes da Área 11 ( Uberaba, Conceição, Conquista, Sacramento) com o apoio do Governador Assistente Adão Moreira da Silva ( Rotary Club de Uberaba Aeroporto), gestão 2018-2019, Governador Marcos Franco.